Dia 23 de novembro, São Brás de Minas tremeu com o 6º Trilhão Amigos do Jaca! Um dos encontros mais esperados pelos trilheiros e apaixonados pelo off-road, cumpriu o que prometeu. foi um dia inesquecível cheio de emoção, risadas e muita lama no rosto! A largada foi às 08h30, com saída do Salão de Eventos de São Brás. O percurso reuniu trilhas desafiadoras e paisagens incríveis, tudo no melhor clima de amizade que marca esse tradicional evento. Além da diversão, o evento também teve um propósito nobre: toda a renda foi destinada à UPAEL (União Protetora e Amigos dos Especiais de Lagamar). É adrenalina com solidariedade — o verdadeiro espírito off-road!
Patrocínio /MG. recebeu dia 01 de novembro a prova que foi válida pelo Brasileiro e Mineiro de XC, no Recanto Restaurante; A largada foi as 10h, e foi um grande espetáculo sobre duas rodas, com trilhas desafiadoras, muita técnica e velocidade. Pilotos de várias regiões do Brasil marcaram presença. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Patrocínio, FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais), Moto Clube do Cerrado;
Patrocínio recebe finais do Brasileiro e do Latino-Americano de Enduro FIM 2025 com grande público e alto nível técnico
A cidade de Patrocínio (MG) foi palco, nos dias 25 e 26 de outubro de 2025, de um fim de semana histórico para o motociclismo off-road. O município sediou simultaneamente as finais do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e do Latino-Americano de Enduro, reunindo pilotos de todo o Brasil e de diversos países da América Latina em uma das etapas mais disputadas e emocionantes da temporada. O evento, organizado pelo Moto Clube do Cerrado em parceria com a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a FIM Latin America, contou com um percurso técnico e desafiador, passando por trilhas, morros e trechos rápidos da região do Cerrado Mineiro.
A 2ª edição do Vem pra Bike, aconteceu domingo, 12 de outubro, na Trilha da Granja C, em Uberlândia. O evento, promovido pela Liga do Esporte, teve o objetivo de incentivar a prática do ciclismo e proporcionar um momento de lazer e convivência para toda a família. Com o slogan “Um pedal pra todo mundo!”, a programação incluiu uma série de comodidades e atrações para os participantes, como café da manhã, tendas, mesas e cadeiras, pula-pula para as crianças, hidratação, carro de apoio, ambulância e banheiros químicos. No horário marcado, os mais de 340 participantes, entre eles, muitas crianças, sairam para pedalar, onde todo os participantes puderam se divertir muito.
A cidade de Perdizes (MG) recebeu, no dia 27 de setembro, a grande final da Copa Eleveit Cerrado de Enduro FIM 2025, encerrando a temporada com muita emoção, técnica e espírito esportivo. Pilotos de várias regiões enfrentaram três especiais, repletas de trilhas bem marcadas e trechos técnicos que exigiram o máximo das motos e dos competidores. A prova foi digna de final, reunindo desde os mais experientes até os estreantes das novas categorias KIDS e Novatos, que estrearam com grande sucesso nesta edição. A estrutura e a organização do evento, conduzido pela Perdizes Enduro Team, foram amplamente elogiadas por participantes e equipes. Após a prova, o clima de competição deu lugar à confraternização. Uma festa especial de encerramento, aberta ao público, celebrou não só os campeões da temporada, mas também a união entre pilotos, familiares, organizadores e apoiadores. Com seis etapas realizadas ao longo do ano em diferentes cidades do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, a edição 2025 consolidou-se como uma das mais completas e inclusivas da história da copa, reforçando o crescimento e a força do motociclismo off-road na região.
No dia 21 de setembro de 2025, a Fazenda Sete Voltas, na Serra da Canastra, sediou o 8º Trilhão da Sete Voltas, reunindo pilotos para um dia de aventura e belas paisagens. O evento começou com um café da manhã completo, incluindo frutas, sucos, pães e o tradicional pão de queijo. Às 10h00 os organizadores guiaram os participantes pelas trilhas da região, com alguns escapes, com níveis fácil e médio. Ao final, os mais ousados encararam o Morro do Desafio, encerrando a trilha com mais adrenalina e premiação. O dia terminou com um delicioso almoço, na fazenda e muita resenha entre os participantes. Ano que vem tem mais!
Aconteceu dia 7 de setembro, a 5ª Etapa do Campeonato Goiano de Enduro FIM. Prova preparada pela equipe Team Natal Racing. O local da prova será na Fazenda Gustavo César em São Miguel do Passa Quatro, a 70 quilômetros de Goiania. Com largada do primeiro piloto às 9 horas, eles percorreram três especiais, sendo quatro voltas, a primeira de reconhecimento e as outras três voltas, cronometradas. Todas as especiais foram traçadas sem enroscos, para que todos os pilotos pudessem acelerar e curtir as belas trilhas. Os pilotos participaram divididos em 15 categorias.
Dia 24 de Agosto, a cidade de Nova Ponte/MG, recebeu a semifinal da Copa Eleveit Cerrado de Enduro FIM 2025. O paddock foi no Centro Social Urbano. Os organizadores trabalharam duro, para que todos os pilotos, pudessem aproveitar, se divertir e acelerar muito, nas três especiais cronometradas. A primeira especial, Sherco, com aproximadamente 4 quilômetros, com traçado rápido e sem enroscos. A segunda Especial, Eveleit, com 3 quilômetros, com traçado bem elaborado e alguns trechos técnicos. Já Mattos, a terceira especial, os pilotos percorreram quase três quilômetros, onde poderam mostrar toda a sua técnica de pilotagem. Totalizando 99 quilômetros, nas três voltas. A etapa final, será dia 27 de setembro, sábado, na cidade de Perdizes. Pilotos, fiquem de olho, pois as inscrições serão limitadas. Não fique fora desta grande festa.